FANDOM

0 Guia Rápido 0
Página Principal
Artigos Importantes
Changelings
Itens Místicos
Outros personagens
Protagonistas
Rede espiritual
Referências
Registros Prateados
Sociedade Garou
Caern do Vento Frio
Caerns Conhecidos
Kin Folks
Matilhas
Werewolfs
Calendários
Ano de 2010
Ano de 2011
Ano de 2012
Administração da Wiki
Mudanças Recentes
Novas Páginas
0oooEditooo0

Referências

As referências servem para dar ao Jogadores e ao Mestre do Jogo indicações importanets de como agir ou pensar. Da mesma forma com que os atores fasem, deixamos aqui uma lista de referências variadas.

Filmes

  • A Fantástica Fábrica de Chocolates - Um filme que fala sobre o glamour e sobre sonhar. Para quem gosta do mundo changeling esta é uam boa referência. Eu tenho este filme em casa para disponibilizar aos interessados.
  • Advogado do Diabo - Este filme mostra como a Wyrm pode se mostrar de várias maneiras. Atenção aos mulheres fomoris que aparecem!!! Pois elas são!!! Eu tenho este filme em casa para disponibilizar aos interessados.
  • Hellraiser - Este filme fala sobre o reino umbral da Atrocidade. Referência excelente assim como clássico sem igual!!! Eu tenho este filme em casa para disponibilizar aos interessados.
  • O retorno da Múmia - Um filme que traz ao mesmo tempo múmias e werewolves (leia-se Silent Striders). Vale pelo visual e pela boa diversão de Sessão da Tarde.
  • O último dos moicanos - Excelente referência para jogadores que gostam das tribos Wendigo, Croatan e Uktena. Um filme maravilhoso. Eu tenho este filme em casa para disponibilizar aos interessados.
  • Piratas do Caribe - Muita coisa dentro do jogo, como alguns dons, funcionam da mesma forma como este filme mostra.
  • Wolfen - Filme no qual muito do jogo de Werewolf foi baseado. Eu tenho este filme em casa para disponibilizar aos interessados.

Historinhas em Quadrinhos

  • Os Livros da Magia - Uma referência excelente ao umbra e ao mundo Changeling.
  • Lobo Solitário - Uma excelente referência para um Shadow Lord do oriente, assim como para qualquer personagem oriental.
  • Sandman - Neil Gaiman - Excelente material para quem quer visualizar o Sonhar e os changelings.

Livros

  • A Arte da Guerra - Sun tzu - leitura indispensável aos personagens que gostam de liderar e de estratagemas.

(Eu tenho os 13 capítulos originais e posso emprestar se alguém quiser. Henrique.)

  • Enterrem meu coração na curva do rio - leitura indispensável a quem quer entender a mente das tribos americanas dos Wendigo, Croatan e Uktena e de como eles foram roubados e massacrados pelos colonizadores americanos.
  • O Principe - Makiavel - leitura indispensável aos personagens que gostam de política e aos philodox.

Músicas

  • Antartica - Midnight Oil
  • Dead Can Dance - Todas as músicas deste grupo trazem magia e gnose. ecomendo muito, principalmente aos personagens theurges.
  • Enya - Todas as músicas dela também trazem magia e gnose. Acredito ser uma boa fonte aos galliards assim como aos personagens mais voltados ao sentir.
  • Of Wolf And Man - Metallica - Uma das músicas que mais tem a ver com a mentalidade do jogo, que se resume na frase "Caço, logo existo!". Confira a letra desta música clicando aqui.
  • Riders on the Storm - The Doors - Música escolhida como tema da Matilha dos Andarilhos da Tempestade. Confira a letra desta música clicando aqui.
  • Wolfheart - Moonspell - Esse disco da banda portuguesa de Heavy Metal tem todo um clima meio barra pesada, típico do World of Darknes. Confira a letra e a tradução da música 'Wolfshade'.

Séries de TV

  • Discovery Channel - Os programas que falam de natureza (assim como os outros também) ajudam muito no entendimento do mundo.
  • Kingdom Hospital - Baseada na obra de Stephen King esta série de TV dá uma boa idéia de como é a umbra.
  • National Geografic - Os programas que falam de natureza (assim como os outros também) ajudam muito no entendimento do mundo.