FANDOM

Guia Rápido do
Caern do Vento Frio
Caern do Vento Frio
Veneráveis Elderes
Patas-Tortas
Elderes
Algoz
Antigos-Pactos
Espírito-da-Neve
Athros
Cérberus - Líder do Septo
Choro-do-Passado
Gaefa
Justiça-das-Ruas
Lago-dos-Mistérios
Adrens
Filho-da-Lua
Fúria-Pura
John Capanga
Melodia-do-Sangue
Nascido-do-Grifo
Patas-de-Bode
Riso-de-Loki
Fosterns
Bjorn Verme-Mortal
Cantar da Noite
Coruja-do-Norte
Honrado-pela-Prata
Hunter
Johann Gutentäg
Kernel
Makulus Karkanov
Rastros-sob-a-Lua
Seawulf Roar
Sophis Ruv
Stick
Uivo Branco
Uivo-da-Morte
Cliaths
Cigarra-na-Noite
Jake Dresden
Urro-de-Fenris
Filhotes
Espírito-do-Lago
Matilhas do Septo
Matilha dos Andarilhos da Tempestade
Matilha dos Caminhos Tortuosos
Matilha da Esperança
Matilha dos Filhos de Midgard
Matilha da Unidade de Gaia
Sociedade Garou
Caern do Vento Frio
Caerns Conhecidos
Kin Folks
Matilhas
Werewolfs
Calendários
Ano de 2010
Ano de 2011
Ano de 2012
Administração da Wiki
Mudanças Recentes
Novas Páginas
Edit

Sophis Ruv

Descrição

Nome: Shophis Ruv

Tribo: a

Auspício: t

Nascimento: o

Posto: Fostern

Totem Pessoal: Corvo (Raven)

Obs.: Personagem da Ahnis

Origem

Por Ahnis Fraga

Sophis Ruv

Citação: “Por que a neve cai dos céus? As pessoas não sabem, só sabem que sentem frio... Contudo saberá a neve que causa tanto frio?” Lobo Solitário – vol.: 2

Lapido a neve, lhe dou forma, alma e voz; sou o eco dos Filhos de Gaia!

Nascida na Ilha de Thásos, Grécia, famosa por suas minas de ouro - próximo a costa da Trácia, fronteira com Bulgária e Turquia -, onde viveu com os pais. Sua grande referencia era o bisavô, com quem aprendeu o oficio de ourives. Aos 13 anos, passou a estudar como dar forma, beleza, vida, luz e voz – por que não? - ao que a encanta: transformar pedras e metais em beleza que cada um sente de uma forma, remete a uma experiência única.

Sua adolescência foi tranqüila, mas atípica, pois preferia ficar horas e horas transformando pedras brutas em arte do que ficar em grupos de amigos. Busca liberdade.

Temperamento tranqüilo, muito observadora e com um sorriso franco, Sophis mostra-se prática, direta e incisiva ao defender suas idéias. Com esse espírito transformador, vê as pessoas sempre como uma pedra bruta pronta para lapidar, mas busca inspiração para sua arte – e sua lapidação como ser - em cada um que convive, encontra ou sente em sua vida.

De sua primeira transformação, que aconteceu aos 19 anos, não tem lembranças claras. Porém a perda de seu pai, ainda hoje, é uma dúvida que a atormenta, pois não sabe se foi sua culpa. É algo que guarda pra si, mas que busca, a cada dia, respostas claras.

Para cicatrizar esta ferida, tentou fugir do mundo e do que, até então, não entendia, somado a eterna ânsia de liberdade e inquietação, partiu para uma viagem ao Oriente Médio. Completamente perdida, encontrou um pouco de paz na terra dos desertos e se encantou pela arte e dança das mulheres egípcias. Viu naquela dança a transformação do corpo da mulher em leveza, beleza expressa em movimento, braços transformam-se em véus, o corpo ondula como água macia, mas forte. Esta cultura a marcou tanto que muitos dos seus trabalhos de ourivesaria e algumas esculturas têm influencia egípcia.

De volta a Grécia, é encontrada por uma metis theurge Stargazer, convertida a Black Fury, que a leva para o Caern central das Black Furies em algum lugar das ilhas gregas. Esta torna-se sua mentora, de quem sente saudade e eterna gratidão por todos os ensinamentos. Com ela Sophis descobre, realmente, quem é. Abraçada como filha do Corvo (Raven), Sophis busca segredos, detalhes.

Fica fascinada pela estória da tribo de garous guerreiras, mas, acima de tudo, essencialmente fêmeas, protetoras, sentimento em estado bruto que leva, em muitos casos, ao primitivo, ao instinto básico do ser que é proteger a si e aos seus. Assim como a água é macia à pele, pode, também, destruir com sua força. Assim são suas irmãs!

Na tribo mística das Filhas da Lua foi onde encontrou maior identificação por sua ideologia menos sexista, mais conciliadora. Estas procuram resolver problemas de maneira mais místicas que destrutivas.

Foi enviada ao Caern do Vento Frio com uma missão. Porém encontrou os que são seus irmãos de pack.

Uivo Branco foi quem melhor a recebeu. Calado, mas sempre tranqüilo e equilibrado como todo philodox Children of Gaia, nele Sophis vê um grande líder, a quem irá proteger e auxiliar incondicionalmente.

Num primeiro momento, Coruja-do-Norte parecia um bom companheiro de pack, mas seu comportamento essenciamente individualista e contestador fizeram com que Sophis o veja um pouco diferente.

Seawulf Roar carrega o estigma de gerações que reza que Get of Fenris e Black Furies precisam ser inimigos. Mesmo sabendo de tudo que suas irmãs passaram nas mãos dos Get of Fenris, Sophis não carrega esse rancor que parece emanar dele ao vê-la. Contudo Sophis deve a ele a vida e o respeita como grande guerreiro.

Com Johann Gutentäg, Sophis teve pouco contato, mas já se divertiu usando seu poder financeiro para comprar alguns gedgets que ela tanto sentia falta desde que saiu da Grécia.

Sophis poderia ser definida como a Moon Dancer que transforma matéria em palavras, formas que podem falar.

Opinião sobre outros garous

Uivo Branco: “Sempre será meu líder, inspira respeito e discernimento.”

Coruja-do-Norte: “É puro individualismo e impulsividade. Falta amadurecer e entender que liderança não se impõem no grito como imagina.”

Seawulf Roar: “Como uma grande pedra em estado mais que bruto, precisa aprender a se lapidar. Exímio guerreiro, mas ingênuo e intempestivo para a politicagem que envolve a sociedade garou. É um lobo!”

Johann Gutentäg: “Trouxe com seus 4 de resource aparatos tecnologicos a nossa matilha. Um guerreiro político? Poderia ser definido assim!”

Matilha dos Andarilhos da Tempestade: “Poderiam se chamar Caçadores de Confusão e Enrascadas. Só se metem em furada, mas são divertidos. Esta temporada com eles será uma grande escola, pois pra eles a vida é mais que uma batalha. Makulus Karkanov é um gentleman, mas neurótico. Nada que Língua-nos-Dentes, vulgo Cantar da Noite, não possa resolver com sua língua afiada quebrando um pouco esse seu ar austero e sabichão. Stick é líder por natureza. Serio e efetivo, mas precisa mais que isso pra frear os Errados de Gaia. Hunter é inquieto e Rastros-sob-a-Lua um theurge misterioso.”

Verdade-das-Sombras: “Tenho grande simpatia por ele, não sei por ser filho do corvo como eu, mas é alguém em quem confio, por mais político que seja.”

Filha da Lua: “Se há uma garou que admiro, é esta. Forte, decidida e corajosa. Ganhou ainda mais meu respeito quando se tornou uma irmã.”